Total de visualizações de página

Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015

QUANTO TEMPO AINDA TEMOS ?




Com o passar dos dias a gente descobre que dias são horas, e que horas são minutos, e percebemos que esses minutos podem mudar nossas vidas, passamos a enxergar o mundo com outros olhos. Buscamos compreender o incompreendido, e passamos a lutar contra nós mesmos. Os olhos criam janelas, e às vezes tentamos fugir.

Os dias se tornam caóticos e já não há tanta luz no fim do túnel; os porquês  começam a ter voz, e o não sei passa a ser singular. E o passar dos dias nos ensinam que amar é perdoar, e que perdoar é despojar-se da dor.

Com o passar dos dias notamos que a vida é curta, e não sabemos se haverá amanhã, percebemos que a guerra também é interna, e que o que você planta você colhe, começamos a enxergar o próximo e ver que ele também tem fraquezas, descobrimos que os nossos heróis morreram e já não podem voltar, e outras vezes descobrimos que somos heróis de alguém.

Acordamos do sonho, e descobrimos que há uma realidade, e que essa realidade é fria, e que sonhar é melhor do que acordar, pois o que está lá fora nos assusta. Uma crise surge dentro de nós, e parece difícil lidar com ela.

Andamos pelas ruas e percebemos a miséria da dor, e nesse caminhar vemos sonhos perdidos e sorrisos apagados, encontramos jardins destruídos, e quadros caídos, vemos que há uma escolha... Uma direção, um caminho a ser trilhado. O tempo nos ensina que as doenças provêm das palavras não ditas, e que a morte nem sempre é física, vemos que a dor nem sempre é ruim, pois produz esperanças.

Com o passar dos dias nós descobrimos que a vida só pode ser vivida por uma vida, descobrimos que é necessário sair do lugar, mesmo que o que está lá fora seja assustador, é necessário lidar com o medo e entender que dias são apenas minutos, e que os minutos passam e quando vemos, o relógio parou, e então nada mais pode ser feito.
Escrito por



Um comentário: