Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Eu Não Consigo Me Encontrar


Esses dias eu estava em casa, na sala, sentada no sofá, e não conseguia me encontrar. Me perdi em pensamentos, eles eram tantos que naquele momento eu não estava em lugar algum. Custei a me localizar, mas incrivelmente, não me encontrei. Foi ai que me perguntei, onde foi que eu errei?
Por que eu me perguntei isso? Ah, é simples porque eu sempre me perco, tanto fora quanto dentro de mim. Na maioria das vezes me perco mais dentro de mim do que fora. E essa coisa de se perder é muito difícil, pois não tenho ninguém que pode me ajudar, sempre eu mesma tenho que me virar.
As pessoas sempre me dizem “nossa como você ta avoada” ao invés de simplesmente sacar “hoje você se perdeu dentro de si, mas fica calma que eu aqui –de fora –, posso te encontrar”.
Parece que não se perdem dentro de si. Acho até que as pessoas entendem que sou muito ocupada, afinal eu demoro a responder as correspondências, o que elas não devem saber é que me ocupo com meus pensamentos. Mas paciência quando erramos, erramos! E quem sabe se, pudéssemos não escolheríamos errar.
"Mas então você está dizendo que pensar é um erro?”. Não, pensar não é um erro, é até mesmo um acerto, eu só acho que se perder em pensamento é um erro. Pois quando eu me perco em algum lugar, é porque eu erro o caminho que eu deveria fazer, ou também quando eu não sei o que fazer me sinto perdida, e assim mesmo, faço qualquer coisa que se torna, de vez em quando, errante.
Por isso, acredito que errar, é pensar demais no que fazer, mas fazer sem pensar também é um erro. Mas também posso dizer que ainda não encontrei a fórmula da medida certa. Afinal, onde eu estou mesmo?

Escrito por

Nenhum comentário:

Postar um comentário