Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ordem e Progresso ?



Mudando um pouco de assunto,
Para onde estão carregando o nosso país? Não quero falar em um caso ou uma pessoa em específico. Quero falar do agora e do próximo passo, afinal o que foi feito, foi feito!
Ouvi no jornal ainda ha pouco, que pro país sair do "vermelho" poderá haver cortes nos programas sociais. Ouvi também que há projetos (para que a economia avance), mas que ainda estão sendo planejados e pensados, então o mais correto a se dizer é que ainda não há projetos.
Ouvi também que precisarão, talvez, ser cortados direitos de trabalhadores, como alguns auxílios doença e ter uma idade mínima para poder se aposentar.
Mas antes disso tudo acontecer, devemos lembrar que estávamos em progresso (lento, mas que existia), mas em compensação não existia ordem. Hoje, que caminhamos em direção a ordem, a situação de progresso está invertida, quem sabe até ano que vem estaremos trabalhando para um retrocesso.
E de que adiantou tanto esforço? Para vermos tudo o que foi conquistado escorre pelos vãos dos dedos?
E então o que devemos fazer?
Vejo alguns se abster da posição de não votante naquele que se elegeu (digo até que já compartilhei algo do tipo "a culpa não é minha, não votei em fulano"), tem alguns que idealizam tudo e não fazem nada, tem até mesmo os que nem se quer idealizam.
Acho que independente de personagem ou partido político, devemos defender o todo que está sendo prejudicado, que somos nós e o nosso país. E para isso não devemos nos contra posicionar, mas sim nos aliar a quem é de poder, isso mesmo. Não digo para nos filiarmos a tal partido e levantarmos sua bandeira, não, nada disso. Digo para estendermos a nossa mão e dizer "estamos juntos nessa, você foi a eleita a me representar, então o que precisamos fazer para que seus planos e propostas se solidifiquem senhora Presidenta?"
Devemos sair da posição de submissão, porque se não o que é "Minha Casa, Minha Vida" não será mais, o que é "Prouni / Fies" não será mais. Aposentadoria e/ou auxílio doença, não existirá mais, ou quem sabe ate possam existir, mas só quando estivermos à beira da morte.

Então deixo a seguinte pergunta: Como e o que devemos fazer: deixar o nosso país morrer ou deixar que nosso país (político) nos mate?

Escrito por

2 comentários:

  1. Parabéns Monyca pelo texto, mas venhamos e convenhamos né, o País vai nos matar,afinal essa é a intenção. Esse atual governo está cheio de falhas, recheado de esquerdopatas, mas acredito que talvez algo possa mudar nesse País de merda que vivemos. Muito bom o seu texto,parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flaviane, é ainda não sei onde vamos "parar"... O jeito é tentar ser otimista... Obrigada pela leitura, nos acompanhe sempre pra nao perder nossos textos. Ahh e comentários são sempre bem vindos...
      Monyca =D

      Excluir