Total de visualizações de página

Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O Conhecimento do Não Saber ?



Quando realmente sabemos que conhecemos algo?
Eu realmente não sei se somos capazes, ou melhor, se sou capaz de conhecer algo em sua totalidade. Aí teve inicio o meu interesse em conhecer a parte que eu não sei. É isso mesmo, conhecer a parte que eu não sei, me faz chegar um pouco mais perto da totalidade do meu conhecimento. Descobrindo qual caminho devo explorar mais, o de aprofundar no conhecimento do saber, ou de explorar o conhecimento do não saber.
            Quando o não saber de algo é conhecido ele não deixa de ser não saber, ele só passa a ser conhecido, ou ate mesmo reconhecido, pois, quando reconheço que não sei tenho a convicção disso, quando conheço que não sei, tenho a quase certeza de que posso transformar esse não sei em algo que eu passe a saber.
            Não é difícil entender e distinguir o saber do não saber, é um pouco complexo, pois envolve uma das coisas mais difíceis de lidar, nós mesmos!
            E por que então consigo distinguir o que o outro sabe e não sabe, e quando eu tenho que fazer essa distinção em mim é tão complicado? Talvez seja pelo fato de não ser só distinguir mas, ser quase um assumir que não se sabe algo ou parte de algo, e isso é tão incomodo que chega a doer, em mim pelo menos.
            Mas aqui bem no finalzinho eu assumo, eu ainda não conheci quase nada do meu não saber, e sei muito pouco do que eu realmente conheço.
Escrito por

Nenhum comentário:

Postar um comentário