Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ahhhh o Natal !!!



É estava eu lá no meio daquele monte de gente com suas crianças no colo, loucas para alcançar as balinhas que o Papai Noel distribuía.
Quando de repente a muvuca ficou um (in)tensa demais para uma apresentação de natal.
Eu e minha mãe já tinha nos emocionado à beça, quando nos deparamos com uma cena um pouco cômica se não houvesse um pouco de tragédia, um homem, 40 anos mais ou menos com uma criança menina no colo começa a discutir (feio) com uma jovem senhora idosa que prestigiava a magia natalina acontecendo com seu fofo cachorrinho no colo...
Foi um bate-boca e tanto, rolando ali bem nas nossas caras e ninguém fazia nada, instantaneamente e quase que inconscientemente vi que o negócio estava começando a esquentar a voz ficando mais alta, e eles se tornando o centro da atenção, eu contagiada pelo espírito natalino pulei (sim pulei no meio deles antes que eles se aproximassem mais e) entre os dois e comecei a cantar (e dançar) uma música de natal, com a qual eu mal sabia a letra, mas mesmo assim deu certo (o que eu queria fazer), eles tentaram continuar a discussão mas graças a essa magia toda de natal mais pessoas me ajudaram a cantar a música mais ou menos assim: “eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel  la la la la la la la la la la la la la la la la brincadeira de papel...” foi o que saiu da música e foi a maneira que as pessoas em volta me apoiaram, e depois que o rapaz já não estava mais na cena muito menos a senhorinha, a minha mãe vem e me diz “atitude muito bonita a sua, não fez nada diretamente a eles, mas teve uma ótima sacada, teve até ajudantes”, naquele momento com o Papai e a Mamãe Noel atrás de mim e as pessoas que me ajudaram a cantar no meu lado, senti que fazia parte daquilo, que eu era um soldadinho-ajudante-de-papai-noel junto com meus companheiros de trabalho.
Fiz pelo simples fato de que aquela senhora merece muito mais respeito do que realmente podemos dar, quantos natais ela já não viveu? Quantos natais ela já não salvou? E aquele senhor poderia estar simplesmente estressado após longo dia de trabalho tendo que carregar a criança no colo no meio de uma montoeira de gente mas, e aquela criança não merecia que o natal dela fosse estragado, teve poucos até agora, mas terá muitos pela frente, não me importa se ela entende como o trabalho do Papai(s) Noel funciona,  o que importa é que eu tentei fazer com que ninguém ali fosse prejudicado, a intenção e espalhar a felicidade e confraternização que a época de natal nos traz.
Assim como descobrimos (eu e minha mãe, mais minha mãe, ela ama conversar, ama sociabilizar) que uma menina da minha idade mais ou menos não gosta de natal nem de papai noel, descobrimos também que uma mulher da idade dela estava lá cansada depois de um dia de trabalho, em pé firme esperando a chegada do bom velhinho.
Que a magia do natal nos contagie sempre, não só na época de festas de fim de ano.

Ah e sobre a discussão foi aquela velha história a idosa estava atrapalhando a passagem, enquanto a pequena criancinha é que precisava ver o Papai Noel, e o rapaz ao invés de pedir licença, simplesmente achou que passaria pelo espaço (que nem a criança sozinha passaria) e tentou, empurrou a senhora, e ela disse que era só ele ter pedido licença.

Escrito Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário